domingo, 23 de fevereiro de 2014

Revolta!

de André Caliman

(Nota: Eis aqui um motivo apropriado para sacudir a poeira desse blogue, inativo por tantos anos.)

Capa de Revolta!
Dia 20 de fevereiro de 2014. Em mais uma noite fria de Curitiba, houve o lançamento da publicação impressa da HQ brasileira mais aguardada nos últimos 14 meses. Aguardada por quem? Pelos seus leitores, claro. Aqueles que acompanharam seu desenvolvimento, desde 2012, pelo blogue mais revoltante que já se viu. Por ali, o autor publicou sua história, um capítulo por mês. Muitos caboclos puderam fazer seus comentários (alguns, um tanto acalorados) e influenciar, de alguma forma, na sua criação. Coisa de deixar o topete em pé!


"Revolta!" conta a história de um grupo de amigos (inspirados no circulo social do autor) que todas as noites se encontravam depois do trabalho para beber e discutir sobre suas indignações com a política deste país. Até que um incidente os tira da rotina e os coloca em movimento. "Era só uma questão de tempo. Era só uma questão de coragem." Assim começa a sua revolta.

Essa foi a primeira HQ autoral de André Caliman. Anteriormente, ele desenhou a série "E.L.F." para o mercado americano e a série "Sequestro em Três Buracos" para o mercado nacional. Por meio desses trabalhos pode-se ver a evolução de seu traço. No fim das contas, ele é um desenhista animal (no bom sentido do termo)!

Se você, como eu, não ficou sabendo da campanha de financiamento coletivo pelo Catarse, que aconteceu entre Agosto e Outubro de 2013, ou não pode contribuir na época, não se sinta um rato! Pois ainda pode comprar o seu exemplar pelo mesmo blogue revoltante. Acredite em mim, é uma história de cair o queixo!

REVOLTE-SE!